Mãe e Youtuber! Conciliando a maternidade com profissão! Com Michelle Dorigam
- hailalima.contato
- 30 de mai. de 2017
- 5 min de leitura
Ser mãe é uma arte, trabalhar no youtube é corrido, ser tudo isso e muito mais é uma loucura, como conciliar maternidade com qualquer outra profissão?
Calma seus problemas acabaram, hoje um bate-papo super bacana com a Arquiteta e youtuber Michelle Dorigam.
Simmm isso mesmo, você não leu errado, Michelle é formada Arquiteta pela PUC-PR, é esposa, dona de casa, mãe da Miá e youtuber.
Com o canal Mi, mãe da Miá ela compartilha com seu público coisas sobre a maternidade e esse universo de ser mãe!

Onde você encontra a Mi e a Miá?
instagram - @mimaedamia
facebook - https://www.facebook.com/mimaedamia
youtube- https://youtu.be/ELR2L-Bq800
Segue nossa entrevista:

1. Mi, teu canal foi lançado pós nascimento da Miá! Você já tinha esta vontade de tornar-se youtuber ou surgiu como necessidade em compartilhar estes momentos únicos de mãe, como surgiu esta ideia?
Ser youtuber sempre foi um sonho pra mim. Faltava coragem. Na gravidez cheguei a gravar alguns vídeos mas fui muito crítica comigo e não tive coragem de postar. Quando a Miá nasceu, a insegurança foi embora junto com os hormônios da gravidez. Ser mãe era meu papel principal, sem brecha pra atuar. Era minha vida, minha rotina, minhas descobertas. Ficou mais fácil falar de algo que estava vivendo no dia a dia, o tempo todo. Consegui falar com mais segurança e isso me ajudou bastante. E estou realizada com o canal, um sonho que gostaria de ter realizado antes.
2. Ser mãe é corrido, ser youtuber também, alem de tudo você ainda é arquiteta, esposa, dona de casa. Como conciliar estas funções?
É tudo bem corrido. As vezes me pergunto porque além de todas as minhas funções, ainda fui me meter com o Youtube. Mas quando uma mãe desesperada me manda uma mensagem falando que o que postei no Instagram, ou falei no Youtube a ajudou, me dá forças pra continuar. Estou aprendendo a conciliar meu tempo com a Miá, clientes e seguidores. O que ajuda muito é que tenho meu escritório de arquitetura, então consigo me organizar melhor nos meus horários sem ter que "bater ponto". O último vídeo que gravei para o canal, me arrumei para ir em uma reunião e antes de sair de casa gravei o vídeo. Aproveitei que estava maquiada para gravar. Esses dias fui na obra e quem segurou a Miá pra mim foi o pedreiro. Por enquanto estou conseguindo dar conta, vamos ver!
3.Você trabalha com cronograma em seu canal? Como é esta organização?
Ainda não estou tão organizada com o canal. Eu posto um vídeo por semana mas se eu te falar que tenho tudo escrito e organizado estarei mentindo. Os vídeos eu vou fazendo conforme vão surgindo ideias e oportunidades. Como meu canal está começando, alguns vídeos que tenho em mente pra gravar, como a aula de natação da Miá e a introdução alimentar, ficaram na lista de espera. Meus seguidores pediram o vídeo "Tour pelo quarto da Miá" e o "Porque do nome Miá" e procurei atendê-los. Conforme vão me pedindo eu vou deixando minhas ideias pra depois.
4.Como você desenvolve os temas tratados em seu canal?
Os temas vão surgindo conforme a fase que estamos vivendo. Com dois meses fui dar vacina na Miá e essa vacina dá muita reação. Decidi gravar um Vlog pra mostrar como foi o nosso dia com as reações da Miá e o que fiz para ela se sentir melhor. Alguns videos estão ficando para depois porque meus seguidores estão pedindo alguns vídeos específicos. Procuro atendê-los. E isso tem dado resultado, o canal está crescendo.
5.Os bastidores de uma gravação são muito trabalhosos, você tem ajuda para gravar e editar?
São bem trabalhosos. Ainda mais se tratando de um canal de maternidade. Além de tudo que tenho pra pensar, tenho que pensar na Miá. Se ela está trocada, com fome, com sono. Tem que estar tudo em ordem para eu ter algum tempo para gravar. Eu sou uma youtuber iniciante como qualquer outra pessoa. Não tenho nenhum equipamento profissional para gravar. Gravo do meu próprio celular e procuro gravar na minha sala pois a luz é melhor. Para editar eu tenho ajuda do Tiago, meu editor. Ele também é um youtuber e me ajuda bastante com ideias e dicas. Ele é bem talentoso.
6.Como faz as divulgações de seu canal?
Essa parte é a mais difícil. Pois o retorno é bem lento. Tem muito material na internet. Mas aos poucos estou atingindo meu público. Divulgo no meu Instagram e facebook. Sempre que encontro uma mãe fico amiga e acabo comentando do meu canal. Isso tem ajudado bastante.
7. No vídeo do "Tour pelo quarto do bebe" você se mostrou surpresa por crianças seguirem seu canal, imaginou atingir este publico alem de outras mães?
Jamais! Na verdade fiquei surpresa pois as crianças tem canal no youtube e interagem com os vídeos, me mandam mensagens no instagram. São super tecnológicas e inteligentes. Elas amam a Miá, acham ela uma boneca.
8.Sabemos que o youtube é hoje uma das maiores redes de influenciadores. Você se inspira com alguns canais para desenvolver o seu? Quais?
Eu pensei muito nisso antes de concretizar meu sonho de ser uma youtuber. Conversei bastante com meu marido sobre compartilharmos nossa vida e ele é meu fã número 1. Adora ver meus vídeos. Para eu me destacar, preciso ser eu. No vídeo sou a Michelle que você vai encontrar por aí. Claro que tenho várias inspirações, Flavia Calina, Tiago & Gabi, Babi Sabbag, Pam Puertas, Hell Mother e vários outros canais que não são sobre maternidade, como Felipe Neto, Kim RosaCuca. Procuro ver de tudo.
9. Até que ponto você se permite compartilhar a vida da Miá?
Com certeza tenho um limite. Não vou compartilhar momentos e coisas que acho que vão expor ela além desse limite. No instagram cubro as partes íntimas, não coloco localização dos locais que frequentamos. Essa segurança na internet deve existir com qualquer pessoa. Se tratando da minha filha, procuro ser ainda mais cuidadosa.
10. Como é ser mãe na Internet?
A melhor parte de compartilhar minha vida e ser youtuber, é poder ajudar alguém. Tenho bastante retorno de mães que desabafam comigo experiências que estão vivendo. Eu acabo aprendendo muito. Acho que mãe é ser isso, é pensar em outra pessoa além de você mesmo.
*Uma mensagem para quem nos acompanha, futuras ou novas mamães.
Ser mãe é incrível! Eu acredito nessa gangue de mães que se defendem, se inspiram e se ajudam. Foi por esse motivo que resolvi criar minhas redes sociais. Você está mais do que convidado a participar dessa gangue! Se increva no meu canal do Youtube: Mi, mãe da Miá e me siga do instagram: Mi, mãe da Miá. Continuamos nosso bate papo por lá. Sejam bem vindos!
Amores, espero que vocês tenham gostado, se tiverem mais perguntas para a Michelle, deixem aqui nos comentários que iremos responder a vocês!!!
Fiquem com Deus até a próxima!
Beijos!!!!
Comments